Cinco minutos no Paint bastaram-me para magicar um novo logo para o Vilória. Já devem ter reparado nele. Exacto. Mesmo aí. À vossa direita no ecrã. Lindo não é? Obrigado. E Sim, claro que podem imprimir e mostrar aos amigos.
O símbolo, parece-me, está bem claro e toda a criatura com mais de dois neurónios consegue perceber aquilo, mas como eu conheço dois ou 3 turras em S. Pedro que só têm um, eu não me importo de gastar umas linhas com eles e explicar o conceito por detrás da bonecada para evitar interpretações erradas(depois da do Duque, tenho de ter cuidado).
Primeiro as pessoas. Simbolizadas nas duas casas, elas são os olhos com que olhamos o presente e projectamos o futuro. Depois, a ponte. Se a comunicação entre as duas margens funciona como símbolo de união e solidariedade, é também a ponte que nos liga aos outros e é a partir dessa ligação ao exterior que nos apercebemos do nosso atraso. Daí ela representar a expressão facial de descontentamento e tristeza. Por fim, a paisagem. Eminentemente campestre, ela revela alguma beleza, um certo carácter bucólico. No entanto, ela aparece-nos também desprovida de sentido. Sem importância. Insignificante. Isto é, irrisória.
E mais palavras para quê? O símbolo, realmente, diz tudo. Acaba de ser inventado um novo conceito. Uma nova marca. A Vilória & Irrória inc. acaba de ser criada.